Então recebemos e-mails promocionais, e em nossa boa fé não queremos denunciá-los como spam, e vamos lá embaixo do e-mail para pedir que não nos enviem mais.
Segue esta incrível experiência com o site 'Toda Oferta', que envia promoções para meu e-mail:
Primeiramente segui todos os passos, cliquei em cancelar os boletins Uol, site ao qual o Toda Oferta pertence, e então pedem para digitarmos nosso e-mail. Então eles enviam um e-mail para você, observe só o que nos chega;
"você recebeu esta mensagem para confirmar seu último pedido de recebimento dos Boletins UOL"
Só pode ser brincadeira não é? Você entra no link para não receber os e-mails e chega justamente um e-mail 'trocado'...
Mas nos dão opções.
"clique no link ou copie e cole o mesmo no seu navegador para confirmar suas opções"
Neste momento nos damos conta de que Kafka não era um escritor ficcional, e sim um cronista.
Confirmar o que!?!?! Eu pedi para retirar meu e-mail da lista de boletins da Uol, mas aqui parece que eu enviei um pedido para incluir TODOS os boletins Uol... o que tenho a dizer boquiaberto é: Ual!!!!!
Mas há uma luz no fim do túnel:
"Para alterar seu pedido, clique aqui ou copie e cole o link no seu navegador"
A palavra alterar parece algo razoável, pelo menos não vamos afirmar qualquer coisa que quiseram colocar em nossa boca, não vamos nos sentenciar à morte sem conhecimento de causa.
Mais a baixo temos uma outra mensagem:
"Se você não solicitou o recebimento deste serviço, por favor, desconsidere esta mensagem"
Vamos ser francos, eu não solicitei recebimento de boletim algum, o correto seria desconsiderar a mensagem, mas assim, nunca cancelaria estes e-mail inoportunos. Ou seja, a lógica é:
"fique bravo, mas fique confuso, não mexa nesta casa de caboclo para não piorar, vai que você recebe mais e mais propagandas!!!"
Porém não sou bobo, e sei que a Má-fé tem limites, eles não se exporiam tanto (assim pensei), uma das portas deve ser a verdadeira... que se abram as portas da esperaça!!!
Escolhi a segunda...
Escolhi certo, ali vi que haviam 3 boletins sendo enviados e cancelei os 3.
Porém, ingenuamente pensei haver resolvido o problema, veja a mensagem final:
"Atenção: Existe uma confirmação pendente em seu e-mail.
Confirme sua última alteração que já foi enviada para o seu e-mail ou então aguarde 48 horas para fazer uma nova modificação."Ah sim. Eu pedi para cancelar. Me enviaram um e-mail. Nele escolho a opção certa. Mas não podem realizar porque me enviaram um e-mail... diga-se de passagem, justamente este pelo qual solicitei o cancelamento dos boletins.
Kafka o santo dos consumidores!!!
(Vou denunciar como SPAM!!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário