terça-feira, 1 de julho de 2008

Bang-Bang


Fui ao Correios.

Antes, simulei no site o valor aproximado...  peguei o dinheiro aproximado e me aproximei do caixa, da agência que sempre postei...  eles mudaram de endereço, antes era na rua inconfidentes mas agora é na Paraiba 1050, muito próximo.

- Moça, calcula para mim o menor preço, vê em qual caixa do sedex cabe melhor... eu sugeri cortar uma parte do objeto, da embalagem que não era importante, mas visto que o preço final com a caixa grande ainda estava no orçamento... ok pode ser.

Muito bem, escrevi tudo certinho, tudo estava sendo postado até que eu lembrei que em hora nenhuma ela me perguntou o valor do produto.. ai eu falei... e o seguro obrigatório, está incluido? (no site quando calculamos o valor aproximado tem uma caixinha que diz, seguro obrigatório, ai colocamos o valor declarado)

Ela falou não, não está incluido...

Então não tem como eu levar nesta caixa... pegue a caixa pequena mesmo..

Sim senhor, mas o senhor terá que pagar por esta caixa pois o senhor já escreveu nela

... ... ... recapitulando

Eu sempre postei nesta agência, e sempre me perguntaram sobre o seguro antes que isto acontecesse... agora, se for para eu ser encarregado de TODO o processo de postagem para que funcionários?  e outra, se o funcionário não sabe que existe o tal do seguro, porque não me contratam, eu sei!!

Então pensei, que M* então vai sem seguro... ai perguntei, e se extraviar no caminho?

-Os correios não se responsabilizam pelo produto, apenas devolvem o dinheiro da remessa!!!

     ... realmente não é a toa que o seguro obrigatório é obrigatório, e muito engraçado como que na agencia ele é opcional...

Então pensei, é, vou ter que pagar o seguro.

Mas ai fiquei P* também, poxa, ela me atende de um modo errado, me obrigar a pagar a caixa que escrevi porque ela me mandou escrever, enquanto que eu podia apenas ter cortado a p* da etiqueta.... reclamei

- Espera ai, você está me mandando pagar uma caixa que você me empurrou dizendo que era o preço final e nem me fala do seguro obrigatório (que é opcional)
- O senhor deveria ter falado senhor
- Não, eu não tenho que adivinhar os seus serviços, principalmente quando eles implicam em falta de responsabilidade em caso de perda...

e assim vai...


Eu me lembro, desde pequeno, nós íamos num restaurante, numa loja, o que fosse, as vezes o cliente estava totalmente errado e mesmo assim, concedia-se o estorno, retorno e etc... poxa, a mulher fazer um atendimento todo parcial, feito para eu entrar em uma encrenca e depois cobrar a caixa, e nem falar, mesmo achando que eu estou errado, ok, vou pegar outra caixa... tem alguma coisa errada.. e cada vez mais lidar com o comércio está se transformando em um momento extremamente desgastante e agressivo,  tentamos ser educados, mas quando vemos que a situação foi feita para te deixar em uma posição de explorado, e burocraticamente sem saida... surge um sentimento que muitos engolem todos os dias... eu prefiro brigar com o funcionário, ele é o escudo que foi colocado ali... 

Estamos nos aproximando de um bang-bang
Estamos nos distanciando do Big-bang

Whats going on !!! !!! (que brega)

Acho que o Brasil precisa ser mais briguento.., mesmo sem razão, que esta tensão modifique pelo menos a relação comercial vigente e em ascensão da última década para cá...

Só não vale apelar pro: "Você sabe com quem está falando?"

4 comentários:

quel disse...

poxa, que putaria, mô.
mata a mulhé.
absurdo.
vc teve que pagar pelas duas caixas? se é pra brigar, dá soco nela!!
hunf!

Ricardo disse...

não, eu paguei mais caro, mas eu não peguei outra caixa não... vc tá muito macha!

Biu disse...

Concordo. Mas acho que ao invés de atacar o "escudo", devemos apelar pro velho clichê do: "Quero falar com o gerente", que é mais eficaz.

Ricardo disse...

Boa tatica Bill!