Fui ao Correios.
Antes, simulei no site o valor aproximado... peguei o dinheiro aproximado e me aproximei do caixa, da agência que sempre postei... eles mudaram de endereço, antes era na rua inconfidentes mas agora é na Paraiba 1050, muito próximo.
- Moça, calcula para mim o menor preço, vê em qual caixa do sedex cabe melhor... eu sugeri cortar uma parte do objeto, da embalagem que não era importante, mas visto que o preço final com a caixa grande ainda estava no orçamento... ok pode ser.
Muito bem, escrevi tudo certinho, tudo estava sendo postado até que eu lembrei que em hora nenhuma ela me perguntou o valor do produto.. ai eu falei... e o seguro obrigatório, está incluido? (no site quando calculamos o valor aproximado tem uma caixinha que diz, seguro obrigatório, ai colocamos o valor declarado)
Ela falou não, não está incluido...
Então não tem como eu levar nesta caixa... pegue a caixa pequena mesmo..
Sim senhor, mas o senhor terá que pagar por esta caixa pois o senhor já escreveu nela
... ... ... recapitulando
Eu sempre postei nesta agência, e sempre me perguntaram sobre o seguro antes que isto acontecesse... agora, se for para eu ser encarregado de TODO o processo de postagem para que funcionários? e outra, se o funcionário não sabe que existe o tal do seguro, porque não me contratam, eu sei!!
Então pensei, que M* então vai sem seguro... ai perguntei, e se extraviar no caminho?
-Os correios não se responsabilizam pelo produto, apenas devolvem o dinheiro da remessa!!!
... realmente não é a toa que o seguro obrigatório é obrigatório, e muito engraçado como que na agencia ele é opcional...
Então pensei, é, vou ter que pagar o seguro.
Mas ai fiquei P* também, poxa, ela me atende de um modo errado, me obrigar a pagar a caixa que escrevi porque ela me mandou escrever, enquanto que eu podia apenas ter cortado a p* da etiqueta.... reclamei
- Espera ai, você está me mandando pagar uma caixa que você me empurrou dizendo que era o preço final e nem me fala do seguro obrigatório (que é opcional)
- O senhor deveria ter falado senhor
- Não, eu não tenho que adivinhar os seus serviços, principalmente quando eles implicam em falta de responsabilidade em caso de perda...
e assim vai...
Eu me lembro, desde pequeno, nós íamos num restaurante, numa loja, o que fosse, as vezes o cliente estava totalmente errado e mesmo assim, concedia-se o estorno, retorno e etc... poxa, a mulher fazer um atendimento todo parcial, feito para eu entrar em uma encrenca e depois cobrar a caixa, e nem falar, mesmo achando que eu estou errado, ok, vou pegar outra caixa... tem alguma coisa errada.. e cada vez mais lidar com o comércio está se transformando em um momento extremamente desgastante e agressivo, tentamos ser educados, mas quando vemos que a situação foi feita para te deixar em uma posição de explorado, e burocraticamente sem saida... surge um sentimento que muitos engolem todos os dias... eu prefiro brigar com o funcionário, ele é o escudo que foi colocado ali...
Estamos nos aproximando de um bang-bang
Estamos nos distanciando do Big-bang
Whats going on !!! !!! (que brega)
Acho que o Brasil precisa ser mais briguento.., mesmo sem razão, que esta tensão modifique pelo menos a relação comercial vigente e em ascensão da última década para cá...
Só não vale apelar pro: "Você sabe com quem está falando?"
4 comentários:
poxa, que putaria, mô.
mata a mulhé.
absurdo.
vc teve que pagar pelas duas caixas? se é pra brigar, dá soco nela!!
hunf!
não, eu paguei mais caro, mas eu não peguei outra caixa não... vc tá muito macha!
Concordo. Mas acho que ao invés de atacar o "escudo", devemos apelar pro velho clichê do: "Quero falar com o gerente", que é mais eficaz.
Boa tatica Bill!
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