sexta-feira, 6 de junho de 2008

O Tendão de Aquiles

Sexta-feira, de acordo com a nova regra da Português como será?  Sextafeira? É interessante ver como a internet já influencia mesmo as nossas regras gramaticais!?!?!  Gostaram da introdução? 

Eu gosto muito de praticar esporte, atividades fisicas e etc, tanto que minha volta aos gramados no ano passado causaram dois estiramentos de ligamentos, ...eu disse que gosto, e não que sou bom! 

A ACADEMIA DE PLATÃO

Tive que dar um tempo com esta história e optei no final de 2007 em praticar um tempo de musculação, só até aquilo encher a paciência... 
No primeiro mês foi tranquilo, já no final deste eu já comecei a sentir a diferença, você fica mais "durinho" a barriga dá uma retraída, e estas coisas que não interessam nem um pouco para nós machos.  A musica era torturante, e pude praticar um bocado as pálpebras do meu ouvido, a única coisa que eu escutava era... "tá dando conta? então põe mais peso aí" mas não era o caso de ser uma academia tosca, era uma academia bem familiar ali no Sion, e eu lá levantando e abaixando minha perna, me achando muito forte... até que ... uma pontada.. Ok, já passou. Quando volto para casa, no caminho, que fazia a pé, a coisa começa a doer.. no outro dia,.. tava doendo, um camarada da academia falou para esperar uma semana. Eu esperei, e nada! Deixei a perna de lado e continuei da cintura para cima, quem sabe meu corpo não fica igual aos grandes Mister-músculo (opa, Mistermúsculo) fininho em baixo e largo em cima?

O MÉDICO E O MONSTRO

Fui em uma Fisiatra, bonito o nome né... também achei. Ela me girou, curvou, tirou meu tênis, abaixou minha calça,, calma ai, é fisiatria e não outra coisa... e abaixava e levantava, e ela disse que eu não tinha nada. Muito obrigado... quando doer vou lembrar disso!

Fui em um ortopedista... torceu, virou remexeu (ahá, este não tem hífem não) ai apertou no ponto.. Ahhhh.. Tendinite Patelar. Fisioterapia e Gelo.

Fiz fisioterapia, para quem não sabe a fisioterapia é uma medicina na área de Fast-Food (isto não é palavra portuguesa com certeza), não se sabe porque nem para onde, mas o meu combo já estava pronto... na verdade eu me sentia um pastel no tabuleiro. Chegou um ponto que não dava mais, a dona lá não sabia mais se meu problema era na testa ou no Joelho.. deu 10 seções e troquei...

Muito bem, esta aqui é bem melhor, Valéria, me avaliou, eu tinha Encurtamento muscular da coxa anterior.. huuum , analisou minha coluna.. 10 seções.. tudo bem, tudo bem, o dinheiro acabou, tive que parar.

Fui em outro médico para poder poder tirar a guia para pedir mais seções, pois , não estava tão ruim como no começo, mas não aconteceu nenhuma cura por enquanto. Mês passada me tornei um conveniado Unimed, preciso usufruir das minhas vantagens né! Disse ele que meu joelho possui uma assimetria natural, e que isto estava causando dores, que não era a tendinite... engraçado, ele não apertou o meu joelho, sabe, naquele lugar que doi, ... na patela!???! 

Fui para a fisioterapia, denovo, e, devolta a pastelaria, meu joelho começou a doer de novo, e eu já estava desacreditando deste método, detalhe, o fisioterapeuta falou que não tem nada dessa de assimetria não, que era tendinite patelar mesmo, ele apertou naquele lugarzinho  Ahhhh...  Dei total crédito ao que ele disse.   
Na quinta seção, pediram para que eu registrasse minhas digitais na portaria?!??! o que!?!? é da parte de quem, da Policia Federal, do FBI, dos Arquivos X?  bom... ista é outra história.
Sai desta fisioterapia.

Meu joelho doi, o que fazer... lembrei da bendita acupuntura!!!  Mas será que serve para o meu caso? Liguei para a Doutora Angélica. Alô....  contei meu histórico, ela se mostrou muito interessada, falou sobre a avaliação, devemos analisar a coluna, falou sobre os reais problemas que etavam envolvidos, os tecidos moles... parecia o paraíso, um médico que sabia do que estava falando, das causas e do tratamento... nem parece Ocidente! 
Porém,,, não trabalha com Unimed!!!!
E mais um detalhe... caso eu não trate devidamente, este problema que vem se arrastando por quase um ano, ele simplesmente não curará, sempre que eu esforçar vai voltar... agora..  COMO QUE NINGUÉM ME DISSE ISTO ANTES!!!!!!!!!!!!! exatamente.. então decidi expurgar este meu impulso sociopata em vocês.

É isto, instrutor de academia + médicos + fisioterapeutas =  aposentadoria precoce. 
Acupuntura + dinheiro = felicidade!!

Mandem sua opinião!

2 comentários:

quel disse...

olha, um comentááário!

ah... é a quel.

OI AMORRRRRRRRRrrr
então... :) e tal...

isso aí!
:*

Desastres do Cotidiano disse...

você foi cruel... foi postar sobre tudo isto que está fazendo comigo!!!