terça-feira, 24 de junho de 2008

Inimigo Meu

Não consigo fazer inimigos.

Por mais que eu não goste dos cristãos, minha marcha cessa até o ponto onde toco a campainha de sua casa e me oferecem um delicioso chá com biscoitos ... acabo até fazendo uma reza antes da refeição.

E o inimigo declarado, aquele que te encontra em todos os seus afazeres, aquele que rodeia a sua mente e mesmo em sua poltrona escura, desocupado, trama a sua derrota, ...mesmo quando em férias distraido, sua eletricidade permanece na sua cabeça e você SABE que alguém o persegue...

Eu não o tenho...

Vou sair em busca de inimigos... quem sabe em uma palestra, workshop, lançamento de livro num café...

Me sento e espero aquele locutor asqueroso dizer toda aquela estapafúrdia sobre o "ser político" o "o ser-ai" o "ser-ali", "eu não tô nem ai", "eu não tô nem aqui", sinto profundamente a desgraça que recairá sobre o mundo se dermos ouvidos a este maldito, devemos cessar isto, logo, e com os poderes da argumentação que me foram concedidos eu armo a "teoria plana" cessarei os anseios degenerados, amputarei os tentáculos intrusivos da sociedade,  -Óh meu Deus, que comentários são estes? estão todos sendo hipnotizados, mais rápido do que eu previa.. AHHHHRG ,AHHA    Aha!  AAHAh   ahahahahahahah

Sabe, é possível, que alguém até queira dominar o mundo, com uma religião, com uma filosofia, uma politica, bom, não é somente possível, é como as coisas são... mas se pensarmos neste cidadão/cidadã ...que coisa né, que pensamento esquisito ... mas estas pequenas tentativas, estes micro totalitarismos são tão, ... tão normais que parece que sempre morrem nesta esfera pessoal mesmo, um escudo caseiro contra ataques estrangeiros?  escudos de chá com torrada.. a coisa se dilui... 

Não consigo fazer inimigos...




3 comentários:

quel disse...

eu queria comentar alguma coisa assim relevante, mas eu só consigo pensar em : vc é muito lindo para ter inimigos!

vai isso mesmo

:*

Desastres do Cotidiano disse...

assim não vale...

Biu disse...

São os tempos pós-mudernos, bem e mal diluídos, o fim do 8 ou 80, uma guerra morna, sofisticada e sem graça, mas ainda assim um tipo de guerra. Portanto tome cuidado, sabe-se lá o que podem colocar no seu chá com biscoitos! rs paranóicos!