quinta-feira, 19 de março de 2009

Juizado Especial das relações de Consumo.

...vai no PROCON!!!


Quando você é lesado por uma empresa, por uma companhia telefônica, você conta para seu amigo e ele diz; vai no PROCON. Quando é o contrário você faz o mesmo; vai no PROCON!!

Pois bem, daqueles poucos que vão no PROCON, como eu, sabem que na verdade o PROCON não faz N A D A!!!  mas o PROCON um órgão tão respeitado!?!?   sim, ele mesmo.

Você liga para o PROCON e o atendimento ao telefone deles é pior do que qualquer telemarketing, já tiveram a coragem de me pedir para ligar daqui a 5 minutos porque estava opucada.. liguei, 5, 10 , 30, 80 minutos depois, ... o telefone estava fora do gancho.

Quando você consegue contar o seu caso eles dizem que nunca escutaram um caso do tipo, e porque ninguem reclamou do que você reclamou então você não pode reclamar, não o levam a sério!?!!?  você entendeu a lógica? pois é...

Então o seu caso é um caso comum, eles marcam uma audiência, e o réu diz que a culpa é sua, ... sabe o que o PROCON pode fazer por você neste caso?   N A D A!!!! 

Então mandam você ao Juizado Especial de Relações do Consumo. Peguei uma fila respeitável, do tipo que nenhum trabalhador do Brasil pode enfrentar por tanto tempo, eu pude porque sou da classe média, sou bacana, mas muita gente na minha frente teve que ir embora antes de ser atendido.

Fiz minha reclamação, tudo certinho, marcou a entrevista e tudo, e depois marcou a primeira audiência, OK!
Porém eu estou processando o Mercado Livre, e não poderia esperar muito tempo pois minhas vendas dependem disso, então fiz um pedido de Liminar para a Juiza conceder antecipadamente a minha conta no site.

A Liminar é um pedido jurídico que resguarda o autor até que o processo se encerre, e foi isto que fiz, esta é uma ação que TEM que ser rápida, pois o tempo é impresindível no caso.

Vai fazer um mês que pedi a liminar, daqui a 11 dias vai ser a audiência de qualquer forma, ou seja, fiz papel do bobo, pois a liminar não foi lida, não foi levada a sério, para valer, eu teria que ir lá novamente, reclamar oficialmente pedindo para a Juiza Mirian Vaz fazer o seu trabalho, sendo que eu já fui lá só para protocolar isto.

Sabe o que eu acho, que ela, 1 dias antes da audiência, vai negar o pedido, só para não parecer que ela protelou intencionalmente o processo em nome do Mercado Livre...

Ou seja, a única instância que podemos recorrer com chance real, não passa de embrolho.. Só quero ver a decisão da Juiza, que consulta o Mercado Livre até para saber se me dá liminar ou não.

O consumidor neste Juizado não têm representante, não têm advogado, não tem nada, apenas o Juiz e as empresas, ou seja, quem vai falar em nome de alguém que nem conhece direito a Lei, quem as vezes nem sabe se expressar adequadamente e por ai vai... Obvio que eu vou quebrar o pau nesta audiência, mas eu sei que as pessoas entram com o rabo entre as pernas, e saem sem ele...
As mulas, os ressarcimentos, tudo ínfimo, ainda é vantajoso para empresas lesar o consumidor, vale a pena mesmo!! é lucrativo!!!!

PROCON e Juizado Especial - " In-justiça rápida para o consumidor"

2 comentários:

Monaí disse...

Gente, nem me fale de Juizado Especial de Consumo, tenho muita história aí... Marília também... Se quiser, te conto.

Beijos,

Monai

Lado A disse...

Ah é!! Me diga, o que aprontaram contigo?