terça-feira, 16 de junho de 2009

Como fazer Guerra?


Pois assim, depois da super guerra da Europa, que chamam de mundial, como fica esta declaração de guerra?

A Guerra fria seria então o modelo eterno das grandes potências? acho que não... os EUA estão ai com a cara e a coragem, aparecendo no Iraque e Afeganistão.

Como é esta nova guerra? Pois interesses todos temos e ultimamente não houve nenhum bloco a ameaçar a America (ahaha até parece que estamos incluidos).

Pois digo, que o que vale agora é chutar cachorro morto, vamos encontrá-los e ganhar mercados meu povo, esta é a nova guerra. Olha o Iraque ai, olha o Afeganistão ai, olha a Geórgia ai...

Muito bem, para se determinar o cachorro, é feito uma eleição.. como assim uma eleição? Você não sabia, mas as vezes você vota também. É medido a reação da população sobre a bola da vez, por exemplo, a Coréia do Norte, se for detectado que o povo dos EUA, e a comunidade internacional "se cansou" destes "ditadores", assim a votação se encerra. Mas é como as previas Norte-americanas, vão testando o candidato, vão fazendo pesquisas, amostragens, e depois vê-se a decisão, se foi aprovada pela população. E a população é assim, se cansa de guerra, mas, depois começa a desejá-la novamente, afinal, não teremos que mover um fio de cabelo. E os lucros jorram por todo o planeta.

Quem é que tem esta máquina de Ibope da guerra, ali em seu gabinete?

Quando começar a derreter gelo por ai quero ver quem é o dono do polo norte...

Um comentário:

WD disse...

A luta pela passagem Noroeste, com eles chamam, já se iniciou. Diversos países da região polar como Dinamarca, Noruega, Canadá, Rússia e EUA tem interesse no controle e vez ou outra estão disputando territórios aparentemente sem utilidade, como a ilha Hans.