domingo, 30 de novembro de 2008

Aventuras de Bolso

 

 Um dia a toa, no meio da semana.

Sinto um cheiro de quimado, dou uma olhada nos equipamentos, se o fogão está ligado...
Não é aqui. Ok, continuo no computador, esqueço um pouco. 

Um cheiro de queimado, vou dar uma olhada na janela, e tem um pequeno foco de incêndio numa mata em frente ao meu apartamento, é o jardim de um prédio e junto continua uma mata abandonada no meio do bairro. Ok, daqui a pouco vai apagar...

Começo a tussir.. o cheiro está forte, quando olho na janela há Muita fumaça, o vento está forte e vi que o negócio ia continuar, e a fumaça tampava toda a vista, e o negócio estava forte!

Fiquei olhando, e com o vento que estava forte já visualizei tudo queimado, era um fato, isto ia acontecer. 

Mas havia o jardim, gosto do jardim, tem muitos insetos, e o prédio dono do jardim possui uma piscina muita proxima a isto tudo, a água estava próxima mas, no prédio, nem Tchum!

Muito bem, resolvi ir salvar o jardim... talvez tudo não passou de uma desculpa para andar descalço na rua, mas desci com o meu balde!

Enchia o balde atravessava a rua e jogava a água, e assim consegui defender o jardim, apaguei uma grande quantidade de fogo, entrei no meio de um fumacê, meu olho ardeu muito, não tinha ar, tive que recuar. Esperei o vento mudar e encontrar um ângulo melhor, e assim o jardim estava salvo.

Entre uma vinda e outra:

- Rapaz, chame os bombeiros.. (Dona com o filhinho)
- Mas o pessoal do prédio ao lado poderia pegar a mangueira e apagar (Senhor com o cachorro)

E enquanto escutava continuava a apagar o fogo!

Agora do outro lado o fogo continuava, ia para perto de outro prédio e continuei no meu baldinho..

Um morador saiu do prédio e ficou me falando que este mato sempre pega fogo e etc, que eu estava muito animado mesmo... é até que este seu baldinho está servindo.., não fez nada!

Uma moradora saiu e trouxe mais um balde, e outro que estava distraido, olhou o movimento e trouxe mais balde. Grande parte eu já tinha feito, mas com a posição neste prédio conseguimos extinguir o fogo!!!

Ai chegaram os bombeiros!!! 

Ai dei um tapinha no ombro do oficial: 

"Agora é com os amadores"!!!


                                  ! 3 dias depois meu cabelo ainda cheira a fumaça !

2 comentários:

Daniel Silva disse...

meu caro, impressionante a imobilidade de seus vizinhos. parece que literalmente queriam ver o circo pegar fogo. lembro que me contou essa história, mas o texto é muito melhor.

Desastres do Cotidiano disse...

olha só um comentário!!

Que bom que gostou do texto!