quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Adoçar, adorar, abotoar, ancorar e abortar...

É a primeira vez que eu vejo uma campanha publicitária na televisão, sobre ADOÇÃO.


Quem fez a campanha foi a Pedigrie, marca de ração de cachorro...

Eles designam parte do dinheiro para a adoção de cachorros sem lares, abandonados, sem família, sem emprego, doentes, constrôem abrigos, dão dignidade, e estão na programação nacional em horário nobre.

Não ter um cachorro é uma ato político.

Outro dia conto para vocês do dia em que fui a um congresso de veterinária no Minas Centro... ADOÇÃO não é nada perto disso!!!



Contarei hoje.


No MInas Centro houve uma conferência de Veterinários. Na cerimonia de abertura haveria uma apresentação artística de um grupo local... e por questões artisticas acabei entrando e me sentando com todos os veterinários neste encontro, para assistir a apresentação, porém assisti muito mais do que o planejado e desejado. 

Nesta minha micro viajem dantesca, ou, órfica, com todos os olhares de estranheza daqueles seres de outra ... dimensão, e que até então não tinha me dado conta.

O mestre de cerimonia falou brevemente da profissão do veterinário, e logo começou a relatar os números do mercado PET, dos produtos para os animais doméstico, dos milhões movidos no mundo todo e até das espectativas do mercado, e da necessidade do Veterinário e das clinicas veterinárias incentivar o consumo e em especial... em uma MARCA, muito famosa por sinal!!!

O mais chocante não era apenas o fato de Veterinários se reunirem para montar um tipo de monopólio de uma marca, mas de fazerem isto em um congresso de veterinária, e não de mercado PET. 

Mas o modo como o mestre de cerimonia falava, não há como vocês entenderem o que se passava, ... é como no episódio do Jaspion, onde num bar no planeta terra os funcionários e clientes de repente se revelam monstros interplanetários... a analogia é pueril, sim, mas na época, e já fazem muitos anos, eu não sabia da existência destes seres, sim, sabia hipoteticamente, mas agora sabia que se reuniam com estes propósitos e de fato agiam, o mundo realmente fez sentido a partir de então, mas ele de fato não é tão bonito.

Nenhum comentário: